Tem início o 18º Itaipu Rural Show

Teve início, na manhã da quarta-feira (27), o 18º Itaipu Rural Show, na cidade de Pinhalzinho. O evento deve reunir mais 50 mil visitantes e segue até sábado, dia 30, com exposição de produtos, palestras, seminários e eventos que debatem assuntos atinentes à agricultura, especialmente para médios e pequenos produtores.

Com o tema “Agronegócio é ouro para o Brasil”, o 18º Itaipu Rural Show terá, durante os quatro dias de feira, diversas atrações, orientações técnicas nos setores de avicultura, suinocultura, bovinocultura leiteira, horticultura, cereais, plantas medicinais e ovinocultura, entre outras atividades. A feira conta com amplo espaço, tendo as mais diversificadas exposições de itens relacionados ao agronegócio, somando mais de 300 profissionais expondo seus produtos e serviços.

A abertura oficial do evento contou com a presença de lideranças políticas, do setor cooperativista e do agronegócio, além de produtores rurais de várias regiões do estado e do país. O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, juntamente com a esposa Liane, além do Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz e equipe, estiveram participando do ato.

Conforme o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, a feira traz tudo que há de moderno ao empresário rural, para aplicar em sua propriedade. “São serviços e produtos compatíveis com os mais diversos interesses do empresário rural, para fortalecimento de sua propriedade”, afirma.

Para o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, esta é a maior edição da feira, sendo que o Itaipu Rural Show é de extrema importância para toda a região. “Aqui, os agricultores buscam conhecer as tecnologias e, obviamente, fazem a análise de como adaptar essas tecnologias às suas propriedades, pois o Oeste Catarinense, ligado fortemente à agricultura familiar, precisa de muitas coisas específicas para manter a sustentabilidade dentro da propriedade”, concluiu o chefe do executivo.