Profissional do Programa Mais Médicos é apresentada em Saudades

Aconteceu na manhã de segunda-feira (23), a recepção da médica Karize Aimi, que atuará em Saudades através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. A profissional foi apresentada para todos os funcionários da administração municipal.

Conforme o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus, que esteve em Florianópolis na sexta-feira, junto com o Secretário de Administração Rogério Antônio Sehnem e com o presidente da Câmara de Vereadores Everson Jandrei Weber, a vinda da médica é muito importante para os trabalhos na área da saúde no município. “Com certeza, com mais um profissional nos auxiliando, vamos melhorar ainda mais os atendimentos”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, o município sente-se honrado em ser contemplado pelo programa. Ainda conforme Daniel, o foco da saúde em Saudades é a prevenção, para diminuir os casos de doenças entre a população. “Temos muita falta de profissionais médicos hoje em dia e com certeza, esse programa do Governo Federal, é um grande passo para as políticas de saúde pública avançarem em todo o Brasil”, frisou.

A médica Karize Aimi disse esperar desenvolver um bom trabalho no município. A pinhalnese formou-se em Buenos Aires, na Argentina, onde estava atuando. Com o Programa Mais Médicos, Karize decidiu voltar para o Brasil. “Quero vir para trabalhar, para somar e pretendo desenvolver um bom serviço, ajudando no que for possível”, completou a médica.

Karize iniciará os trabalhos em Saudades assim que o Conselho Regional de Medicina (CRM) liberar à médica o registro profissional, que deve ocorrer em breve. Até a liberação do registro, Karize estará no município tomando conhecimento das políticas de saúde desenvolvidas, bem como conhecendo a administração e o local de trabalho.

O contrato com a profissional tem duração de três anos, prorrogável por mais três anos. O salário da médica será custeado pelo Governo Federal. O município auxiliará nas despesas com moradia e alimentação, valores esses que seguem uma tabela definida pelo programa.