Samae realiza substituição de adutora

Na tarde de sexta-feira (05), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades, deu início à obra para troca dos canos da adutora que leva água do poço artesiano situado no parque do CTG Galpão da Amizade para o Bairro Lage de Pedra e Linha Flamengo.

O prefeito Daniel Kothe e o Diretor do Samae, João Brancher, estiveram acompanhando as obras. De acordo com Brancher, em casos de emergência, esta adutora leva também água para o centro da cidade, já que a rede atualmente é interligada. A adutora terá canos de 60 mm.

“Esta rede está apresentando problemas há mais de cinco anos, tendo muitos remendos e, por isso, resolvemos colocar essa adutora nova, que vai inclusive, proporcionar economia de energia”, destacou o Diretor do Samae.

Conforme Brancher, o intuito é melhorar o abastecimento para a população próxima à localidade, que é atendida pela autarquia municipal. “Esperamos que, a partir da próxima semana, este problema esteja solucionado, melhorando a distribuição de água para todos”, completou.