Idosos de Saudades planejam atividades para o ano

Na tarde de sexta-feira (05), a Secretaria de Assistência Social de Saudades reuniu presidentes e representantes dos grupos de idosos do município para definir o calendário de atividades para 2016. O encontro foi realizado às 14 horas, na Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe e a primeira-dama Liane, a segunda-dama Zenaide Prestes, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga e a Assistente Social Sueli Kunz. Na oportunidade, aconteceu o lançamento do Projeto Envelhecer com Alegria.

Conforme a primeira-dama Liane, dentro do Projeto lançado, estão englobadas atividades que já vinham sendo desenvolvidos, além de preposições novas, sugeridas no encontro, como as Tardes de Lazer, onde todos os idosos terão um momento diferenciado, com atividades como bingo, filmes, palestras, entre outros, à escolha do grupo.

“Também, neste ano, vamos realizar o Encontro Municipal do Idoso. No ano passado, em função da inundação, o encontro foi realizado no Distrito de Juvêncio e, em 2016, queremos realizar novamente no Módulo Esportivo”, disse Liane. O encontro será na data provável de 19 de novembro (sábado).

A primeira-dama destaca que a Assistência Social, com a colaboração da equipe da Administração, conduzirá novamente as atividades neste ano, a exemplo dos anos anteriores. “Teremos também os Jogos Abertos da Terceira Idade e outras atividades costumeiras, sempre com toda a organização da Secretaria e com todo o carinho e atenção que estas pessoas da terceira idade merecem”, concluiu Liane.