ICASA inicia trabalhos no município

O Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA) iniciou, no mês de janeiro deste ano, os trabalhos de atualização de cadastro e prestando orientações aos produtores rurais de Saudades.

Conforme o veterinário Kássio Wentz, que representa o ICASA em Saudades, o Instituto atua em cooperação técnica com a CIDASC e o SAR. “Nos próximos dias e meses, vamos visitar os produtores e fazer este trabalho de orientação, como educação sanitária, por exemplo”, destacou.

Kássio alerta aos agricultores que, em anos anteriores, algumas pessoas se passaram por funcionários da CIDASC, com o intuito de prejudicar os produtores e, por isso, vem por meio da imprensa esclarecer que, em Saudades, somente ele e o veterinário Ivan Ulsenheimer têm essa prerrogativa de estar visitando as propriedades em nome da CIDASC.

Para as pessoas que tiverem alguma dúvida ou necessitarem de mais informações, podem estar procurando o escritório da CIDASC, junto à Secretaria de Agricultura do município, ou ligando no telefone (49) 3334-0218. “As pessoas podem estar ligando e, se quiserem, podem agendar uma visita”, conclui o médico veterinário Kássio.