Reformas no prédio da Secretaria da Agricultura são concluídas

Nesta semana, foram concluídos os trabalhos de reforma das instalações onde se localiza a Secretaria de Agricultura do município de Saudades. No mesmo prédio, funcionam também a Epagri, a Cidasc e a Acisc/CDL.

De acordo com o técnico Jones Mohr, o trabalho de recuperação teve início logo após a inundação do mês de julho do ano passado, que destruiu totalmente as instalações. “Aos poucos, fomos reestruturando e reformando estes espaços. Começamos pela Secretaria de Agricultura, onde a própria equipe fez os trabalhos, limpando e pintando. Conseguimos móveis emprestados para retomar os serviços com a maior brevidade possível”, destaca.

Após isso, procedeu-se à reforma da Epagri, que dividiu sua sala com a Cidasc; agora, estão sendo feitos os retoques finais para que a Cidasc volte a atender em suas instalações originais, o que deve ocorrer ainda nesta semana. “O prédio foi totalmente reformado e, aos poucos, estamos retomando todas as atividades no antigo endereço. Foi gasto um valor razoável, mas com o esforço de toda a equipe, estamos terminando este trabalho”, completou Jones.

Agora, as melhorias estão concentradas na recuperação do jardim e das calçadas e na finalização da reforma do laboratório do CIDIPA, que deve voltar a operar em breve.

Jones destacou ainda que a recuperação foi possível com o auxílio do poder público e com o apoio das entidades organizadas do município, que doaram móveis à Secretaria e outros itens para reequipar o local. “Gostaria de agradecer aos Clubes de Serviço, em especial os Bezídeos, e a Administração Municipal, que efetuaram a doação destes móveis e equipamentos, para termos um ambiente bom para atender o agricultor do nosso município”, concluiu o técnico Jones.