Programa Primeiros Passos promove palestra motivacional a colaboradores

A Administração Saudades, por intermédio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social promoveu, na sexta-feira (19), uma palestra motivacional aos profissionais que fazem parte do Programa Primeiros Passos no município.

Além dos colaboradores, estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a primeira-dama e coordenadora do Programa Liane Vitali Kothe, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, a Secretária da Educação Zeli Stein, a Diretora da Saúde Solani Kappaun, a Diretora da Educação Eliamar Corradi, a Diretora da EMEF Saudades Claudete Jahnel e a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein.

A palestra foi conduzida pelo comunicador e palestrante Márcio Rangel, com o tema “Motivação para a vida”.

As aulas na rede pública municipal de ensino tiveram início nesta segunda-feira, dia 22; entretanto, a Educação Infantil de Saudades iniciou o atendimento ainda nas primeiras semanas de janeiro. De acordo com a Secretária de Educação, Zeli Stein, este encontro fecha a semana de capacitação a todos os professores e profissionais.

“Estamos realizados, pois foi uma semana cheia, com planejamentos, reuniões, palestras e formação aos nossos profissionais da educação. Acreditamos que todos estão motivados para iniciar o ano de 2016 e com uma vasta bagagem, pois foi uma formação muito boa e concluímos com esta palestra motivacional, realizada por meio desse excelente programa que é o Primeiros Passos”, destacou.

O Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, falou da importância das ações desenvolvidas. “O Programa Primeiros Passos é um programa conhecido por toda a comunidade de Saudades, principalmente porque abrange todas as famílias. Com isso, queremos dar atendimento de qualidade a todos, principalmente às crianças. Este encontro vem para ajudar a consolidar este programa e fazer com que as pessoas envolvidas no Primeiros Passos iniciem o ano mais motivadas”, disse.

Para a primeira-dama Liane, a formação e a capacitação permite um espaço de compartilhamento de experiências entre os profissionais. “Este é um dos objetivos do Programa Primeiros Passos. Para atender bem as crianças e as famílias, que são o público alvo do programa, é preciso que os profissionais estejam habilitados do ponto de vista técnico-profissional, que isso eles já trazem de bagagem ao serem contratados, mas também essa formação humana, esse momento de contribuição que a gente pode fazer conjuntamente para que as ações com as crianças sejam com maior qualidade”, ponderou.

O vice-prefeito Sadan também disse da importância da ação, para motivar os profissionais em seu dia a dia, no desenvolvimento de suas atividades. “Nós, enquanto servidores públicos, temos um grande compromisso com nossos munícipes, de fazer o melhor e é preciso que pratiquemos ações que venham dar incentivos para que possamos fazer cada vez melhor nosso dever, que é atender bem a todos”, frisou.

Para Sadan, dentro destas ações, é preciso que se desperte o senso de criatividade dos profissionais. “É importante tornar o trabalho mais interessante, para que a gente consiga desempenhar melhor a nossa obrigação e, em especial, de um programa tão importante como esse que cuida das nossas crianças, que são futuro do nosso município e do país”, concluiu o vice-prefeito.