DMER dá sequência à melhoria das estradas no interior do município

Conforme o planejamento realizado no início deste ano, o Setor de Infraestrutura do município de Saudades deu continuidade, nesta semana, no trabalho de melhoria das vias do interior.

Assim, dando seguimento à rota definida, nesta semana, o patrolamento chegou às Linhas Coxilha e Julião. “Apesar do tempo não ter colaborado tanto, conseguimos fazer um trabalho bom e, ao mesmo tempo, estamos dando continuidade à recuperação dos bueiros e pontilhões danificados pela enchente”, destacou o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner.

Ainda, os trabalhos foram realizados nas comunidades da Linha Solteiro e Distrito de Juvêncio. “Na semana que vem, a previsão é de começarmos fazer os trabalhos de tubulação da Avenida Quintino Bocaiúva, onde posteriormente será feito o asfaltamento. A equipe vai estar concentrada neste trabalho que precisa ser feito”, completou Flávio.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), apesar de o clima ter atrapalhado um pouco os trabalhos nessa semana, as metas foram cumpridas. “Estamos contentes com o desempenho das equipes no interior. Estamos tendo uma sequência boa no patrolamento e acredito que nos próximos dias nós conseguimos atingir nossa meta de chegar à comunidade de Linha São Luiz e, posteriormente, vamos patrolar todas as estradas do município”, destacou.

Apesar de 2015 ter sido um ano chuvoso, o DMER conseguiu realizar a recuperação de todas as estradas pelo menos duas vezes e, neste ano, o intuito é manter o ritmo de trabalho. “Estamos sempre recuperando as estradas e este trabalho vai se manter constante, pois nosso objetivo é dar um acesso com dignidade às pessoas. A nossa meta, neste ano, será realizar dois patrolamentos e fazer os acessos. Com a colaboração do tempo, não temos nenhuma dúvida que serão atingidos esses objetivos”, frisou Sadan.

No perímetro urbano, a Secretaria de Infraestrutura concluiu a recuperação da ponte pênsil que dá acesso ao Bairro Beira Rio. “É um acesso muito importante para os trabalhadores das indústrias, que moram no outro lado do rio. A conclusão da pinguela vai com certeza facilitar o deslocamento dessas pessoas”, concluiu Sadan.