Voleibol saudadense entre os melhores do estado no JASC

No período de 20 a 22 de setembro, o voleibol saudadense esteve participando de mais um grande evento esportivo através da categoria Adulta, caracterizada pela etapa regional oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), promovidos e organizados pela Fesporte, tendo como local a cidade de São Miguel do Oeste.

No voleibol Feminino, participaram quatro equipes, disputando as duas vagas existentes da regional oeste para a etapa estadual, que acontecerá na cidade de Blumenau, no período de 20 a 30 de novembro, sendo elas dos municípios de Cunha Porã, Chapecó, Saudades e Xanxerê.

Desta forma, a equipe do Vale da Hospitalidade teve seu primeiro jogo na sexta-feira (20), às 10 horas da manhã, enfrentando a equipe de Chapecó, confronto este que acabou perdendo por um placar de 3 sets a 0.

Dando sequência, Saudades voltou à quadra no sábado à tarde, em que jogou com a equipe de Cunha Porã, que venceu por um placar de 3 sets a 0. Com isso, valendo o vice-campeonato e a segunda vaga para a Fase Estadual em Blumenau, as meninas saudadenses voltaram a atuar no domingo pela manhã para enfrentar a equipe de Xanxerê, que em um jogo de ampla qualidade técnica e tática, acabaram vencendo por um placar de 3 sets a 1, através das parciais de 25-21, 21-25, 25-12 e 25-18, conquistando assim a posição de vice-campeão regional, incluindo o município saudadense entre as cidades que possuem o melhor  voleibol Feminino do estado catarinense na categoria adulta.

Além desta conquista, sob o comando do Professor Darci Rauber, as meninas saudadenses das categorias Iniciante e Mirim, estiveram no período de 20 a 21 de setembro, disputando a 2ª Fase Estadual nas respectivas faixas etárias no município de Guaraciaba, participando deste evento as equipes de Guaraciaba, Lages, Joaçaba e Saudades, sendo que ambas as equipes Saudadenses conquistaram as posições de vice-campeãs.

“Na edição 2013, conseguimos classificar as 3 categorias que participamos pela Fesporte entre as melhores do Estado, sendo a Olesc até 16 anos, modalidade esta que inclusive conquistamos o bicampeonato Estadual, Joguinhos – até 18 anos, evento o qual nos classificamos como Campeão Regional e agora dia 28 de setembro estaremos indo a Criciúma disputar a fase estadual e a categoria Adulta, que também conquistou a vaga para em novembro disputar a fase estadual em Blumenau, incluindo-se entre as maiores forças do estado catarinense”, afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber.
     A Associação Voleibol Saudades, parabeniza desta vez, a todas as gurias que representaram de forma tão eficiente o nosso município através da categoria adulta no 53º JASC, em sua etapa regional na cidade de São Miguel do Oeste. Parabéns família voleibol saudadense por conquistar esta vaga tão expressiva no cenário esportivo Estadual.