Saudades receberá R$ 1,2 milhões pelo Fundam

Aconteceu no sábado (21), em Maravilha, a assinatura dos convênios para repasse de recursos aos municípios, através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Estiveram presentes o Governador Raimundo Colombo, além de lideranças estaduais e dos municípios da região.

Os valores do Fundam são destinados aos municípios pelo Estado; o dinheiro é viabilizado através do Governo Federal, pelo BNDS, sendo que o estado não paga juros pelo dinheiro repassado pelo banco. Os valores não precisarão ser devolvidos pelos municípios.

Uma caravana do município de Saudades esteve participando do ato, entre os quais o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), vereador Osmundo Schuh, Secretário da Agricultura Jacinto Kreutz, Diretor da SDR de Maravilha Vilson Warmling, além de outras lideranças do município.

Para Saudades, foram anunciados recursos na ordem de R$ 1,2 milhões. Destes, R$ 1 milhão representa a cota do município no Fundam. Através de emendas parlamentares, os deputados estaduais Dirceu Dresch e Marcos Vieira destinaram R$ 100 mil de recursos cada, provenientes de sua cota no Fundam. O deputado Mauro de Nadal destinou R$ 65 mil ao município, através de sua parte no fundo.

Ainda, na oportunidade, foi firmado convênio para a reforma da sede social da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Santa Luzia, do Distrito de Juvêncio, no valor de R$ 50 mil.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes, com os recursos do Fundam, serão priorizados dois projetos. “Saudades tem como prioridade o asfaltamento até a Hípica e também a aquisição de uma ambulância”, destacou.

Para o prefeito Daniel Kothe, esses recursos são muito bem-vindos, uma vez que ajudarão na execução de alguns projetos no município. “São valores que possibilitarão a execução de obras muito esperadas pela população”, conclui Daniel.