Encontro comemorativo ao Dia Internacional da Mulher é realizado

Com o intuito de lembrar o Dia Internacional da Mulher – comemorado em 08 de março – o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), juntamente com a Administração Municipal de Saudades, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, promoveram no sábado (05), o encontro municipal alusivo à data. O evento foi realizado no salão da Linha Cruzeiro, reunindo um grande número de participantes.

Dentre as autoridades, estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, a segunda-dama Zenaide Prestes, o presidente do Legislativo Alécio Jahnke e as vereadores Marilise Warmling e Clédia Jacobi Thome, os Secretários Zeli Stein (Educação), Giley Veiga (Assistência Social) e José Ricardo Ternus (Saúde), coordenadora do MMC Elise Henn, além de colaboradores da administração municipal. A palestra teve o tema: Como garantir nossas conquistas e direitos e ter uma vida mais feliz, sendo proferida por Sirlei Gasparetto.

Conforme destacou o presidente do legislativo, Alécio Jahnke, é importante que não só as mulheres, mas a sociedade em geral, se mobilizem, para que todos possam garantir seus direitos e manter a democracia no país. “Este encontro é uma oportunidade de discutirmos o que precisa ser melhorado, mas sempre mantendo firmes as conquistas concretizadas ao longo dos anos, fruto de muitas lutas”, disse.

Para a presidente do MMC, Elise Henn, o movimento já vem atuando há vários anos, lutando para conquistar o espaço da mulher na sociedade. “Este é um momento histórico de resistência, lutas e mudanças. A atuação de todas as mulheres trouxe avanços significativos para toda a sociedade e, por isso, temos que continuar nossas lutas por direito e igualdade”, frisou.

Também o prefeito Daniel Kothe foi enfático ao falar da importância da mulher no dia a dia, tanto no trabalho quanto em casa, no meio familiar. “É preciso que as mulheres mantenham-se organizadas, lutando para avançar em seus direitos e conquistas. Muito foi conseguido, mas é necessário sempre lutar para avançar cada vez mais, construindo uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu o chefe do executivo.

Durante o encontro, o Leo Clube Ômega de Saudades fez a entrega de uma lembrança a todas as participantes. Após a palestra, foi servido um coquetel.