NASF atende grupo de hipertensos da sede

Na tarde de quarta-feira (09), na Câmara Municipal de Vereadores de Saudades, ocorreu o encontro do grupo de hipertensos da sede, no qual o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou uma palestra educativa aos participantes.

A atividade prática consistiu na demonstração e degustação com sal temperado, onde através das práticas educativas do NASF, busca-se conscientizar os participantes do grupo, no cuidado com o consumo de condimentos, visando à melhoria da qualidade da saúde das pessoas.

Foi também verificada a pressão arterial de todos os presentes e, ao final, foi fornecido uma amostra do sal temperado para cada integrante do levar para casa. Participaram da atividade a Enfermeira Fabiane Lasch (coordenadora do NASF), e a Farmacêutica Ana Ternus (integrante do NASF). Fizeram-se presentes também, os integrantes da Associação de Hipertensos de Saudades, no qual os mesmos realizaram leitura da ata, aprovação de algumas ações e inscrição de novos sócios.

O próximo grupo atendido será o grupo de diabéticos, no dia 23 de março, às 08 horas, também na Câmara de Vereadores.