Linha Guabiroba inaugura mais uma obra executada com auxílio do OP

Na noite de sexta-feira (11), na comunidade da Linha Guabiroba, Saudades, aconteceu a inauguração de mais uma obra, executada com o auxílio de recursos do Orçamento Participativo.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Auditor de Controle Interno Elói Hoss, vereadores Osmundo Schuh e Vilmo Höhn, suplente de vereador Vantuir Ludwig e colaboradores da Administração Municipal.

A comunidade investiu cerca de R$ 7 mil, além dos R$ 5 mil recebidos através do Orçamento Participativo. Foi feita a pintura na quadra do salão e colocação de redes, que teve sua inauguração durante o evento, com uma disputa de futsal entre a comunidade e colaboradores da Administração Municipal.

De acordo com Milton Dressler, morador da Linha Guabiroba, os recursos são muito bem-vindos para a comunidade. “A participação de 100% da comunidade nesta inauguração mostra que este é um dinheiro que está sendo bem investido. O pessoal participa e isso é muito importante para nós”, afirmou.

Milton destaca que o Orçamento Participativo vem sendo de fundamental importância para as comunidades do município. “Para nós é muito bom, pois já investimos em mesas e bancos, e é sempre um dinheiro que ajuda no desenvolvimento do município”, completou.

Para o prefeito Daniel Kothe, o OP tem uma filosofia que prima pela transparência – trazendo a comunidade para a execução do projeto, pelo envolvimento – que gera comprometimento e a boa utilização do recurso público. “A Linha Guabiroba, assim como as demais comunidades, serve de exemplo, pois todos os anos têm feito esses investimentos, e a presença das pessoas mostra que as famílias estão comprometidas com sua comunidade”, frisou.

Kothe destacou ainda que uma das missões do governante, diante das dificuldades, é buscar a transparência e a participação das pessoas na gestão pública, definindo prioridades. “O OP, neste sentido, é um programa muito rico. Tem ido além das expectativas que tínhamos e isso nos deixa muito felizes. Queremos parabenizar, de forma muito especial, a comunidade e todas as lideranças e famílias que se empenham, que participam e valorizam, e que fazem a diferença realmente, com transformações por meio da união de todos”, concluiu o prefeito Daniel.