CTG Galpão da Amizade promove 22º Rodeio Crioulo Interestadual neste final de semana

Acontece neste final de semana, na sexta-feira, sábado e domingo (18, 19 e 20), no município de Saudades, o 22º Rodeio Crioulo Interestadual, promovido pelo CTG Galpão da Amizade.

Na sexta-feira, acontece a recepção dos visitantes, equipes da laçadores e CTG’s da região; às 15 horas, está programada a prova do Tiro de Laço. No sábado, as disputas prosseguem durante todo o dia.

Às 18 horas, ainda no sábado, acontece a abertura oficial do 22º Rodeio Crioulo Interestadual, com a oração da Ave-Maria e pronunciamento das autoridades. No domingo, têm sequência o Tiro de Laço e demais provas campeiras, como a Prova da Ordenha.

De acordo com o Patrão do CTG Galpão da Amizade, Henrique Schuh, este evento será, principalmente, em prol da restruturação do parque do Centro de Tradições Gaúchas, fortemente atingido pela inundação de julho do ano passado. “Muito já foi feito para a reconstrução do CTG. A parte da campeira, depois de muito trabalho e suor dos sócios, já está em condições para receber a todos os participantes e visitantes que venham prestigiar o nosso evento e todos poderão ver que ficou tudo muito bonito novamente”, destacou.

Henrique faz um convite especial às famílias, para que compareçam no evento tradicionalista. “Queremos convidar a todos os tradicionalistas, simpatizantes e público em geral, para prestigiarem este evento, que será muito importante para o CTG Galpão da Amizade pois, com a participação de todos, podermos reconstruir o que ainda falta ser feito”, concluiu o Patrão.