Climatização do Centro de Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho é instalada

O Centro de Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho, de Saudades, recebeu nesta semana, mais um item que trará conforto a todos os munícipes que frequentam a sede.

Na quinta-feira (17), aconteceu a inauguração oficial dos dois climatizadores evaporativos instalados no cento. Os aparelhos, da marca Rotoplast, com vazão de 36 mil m³/hora, que têm baixo consumo de energia (até 90% a menos do que climatizadores convencionais), foram adquiridos pela Administração Municipal, que investiu R$ 10.400,00; o Grupo de Idosos, por sua vez, arcou com o custo de instalação dos mesmos, que ficou na faixa de R$ 1.800,00.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, o presidente do Grupo de Idosos Arno Affonso Schwendler, além de grande número de associados do grupo.

De acordo com o presidente do Grupo de Idosos, Arno Affonso Schwendler, todos os idosos ficaram satisfeitos com os climatizadores, que eram uma demanda dos associados. “Sem dúvida alguma, isso vem a contento de muitas pessoas, porque tínhamos ventiladores, mas estes apenas fazem vento e não refrescavam o ambiente. Com os climatizadores, teremos certeza que o ambiente será melhor ainda para quem frequenta a nossa sede”, destacou.

Também o prefeito Daniel Kothe, em sua fala, disse da importância do investimento, já que a Sede dos Idosos é também utilizada para outros eventos. “Foi um investimento relativamente alto feito pela administração municipal, em parceria com o Grupo, e isso vem para melhorar a qualidade deste espaço que os idosos usam hoje. Inclusive, não é somente o Grupo de Idosos, mas em vários momentos, esta sede é utilizada para atividades diversas”, disse.

Para o prefeito, ações como esta vêm para melhorar a qualidade de vida das pessoas, assim como já ocorre com outros programas na área de melhoria de infraestruturas comunitárias, como é o caso do Orçamento Participativo. “Queremos agradecer a parceria com o Grupo de Idosos da Sede, assim como temos uma grande parceria com os grupos do interior, e acredito que é assim que temos que trabalhar, com equilíbrio e sempre buscando atender as prioridades estabelecidas pelos grupos”, concluiu Daniel.