Abertura da Unidade de Saúde no Bairro Laje de Pedra será no mês de abril

A Secretaria da Saúde de Saudades informa a todos os munícipes que a abertura da Unidade de Saúde no Bairro Laje de Pedra acontecerá no mês de abril. As atividades devem ser iniciadas na segunda-feira, dia 04/04. A data da inauguração ainda será definida.

Conforme explica o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, o início das atividades na nova unidade foi protelado em função da anulação do Processo Seletivo para o emprego de Auxiliar de Enfermagem. O novo certame será neste domingo, dia 20 de março.

“Precisamos chamar pessoas para vir nos ajudar, pois temos uma técnica em licença maternidade e outros colaboradores que saíram do quadro funcional. O mesmo acontece com os médicos do Provab, pois tínhamos 03 inscritos, dos quais apenas um veio e os outros dois foram fazer a residência médica, por isso, estamos com deficiência de pessoal”, explica o Secretário Zé Ricardo.

A Secretaria da Saúde está aguardando o novo edital do Ministério da Saúde, para que sejam destinados os dois médicos para preencher as vagas do Provab.

Além disso, Zé Ricardo esclarece que o tratamento e combate à Dengue têm demandado esforços enormes da Secretaria da Saúde, o que interfere na questão dos atendimentos. “Essa é uma situação passageira, que não vai durar muitos dias e será normalizada em breve. Pedimos a compreensão e, sempre que os munícipes precisarem, a Unidade de Saúde está à disposição de todos. O Hospital presta os serviços de plantão e sobreaviso, funcionando durante a noite e nos finais de semana, portanto, todos estão sendo atendidos”, concluiu o Secretário.