CME realiza Congresso Técnico da 3ª Taça Ponttus de Futebol 7

Na noite de terça-feira (22/03), o Conselho Municipal de Esportes de Saudades (CME) realizou o Congresso Técnico da 3ª Taça Ponttus de Futebol 7. Na ocasião foi apresentado o regulamento da competição, que foi aprovado pelos representantes das equipes. Além disso, foram prestados esclarecimentos sobre as regras de jogo, pois o campeonato terá como base as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7).

Ao todo serão 35 equipes, em quatro categorias, disputando a competição:

Categoria Força Livre: 17 equipes

Categoria Veteranos: 5 equipes

Categoria Master: 8 equipes

Categoria Feminino: 5 equipes

Na edição de 2016, a categoria feminino é novidade na competição. De acordo com o diretor de esportes do Município, André Back, a inclusão de mais uma categoria demostra o interesse dos atletas saudadenses pelo esporte. “O Campeonato de Futebol 7 ainda é jovem em nosso município. Esta é a 3ª edição da competição, que agora terá aproximadamente 600 participantes, entre atletas, dirigentes e arbitragem, número significativo para o nosso esporte”, destacou

Mais informações e tabela completa estarão disponíveis no site da Prefeitura Municipal: www.saudades.sc.gov.br.