UBS do Bairro Laje de Pedra será inaugurada nesta sexta-feira

A Administração Municipal de Saudades, por intermédio da Secretaria da Saúde, estará inaugurando nesta sexta-feira (01), a Unidade Básica de Saúde no Bairro Laje de Pedra. O ato acontecerá às 17:30 horas, em frente ao prédio onde funcionará a UBS – próximo ao Destacamento da Polícia Militar, na Rua Quintino Bocaiúva.

De acordo com o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus, a abertura desta unidade foi protelada em função de carência de profissionais. O funcionamento da UBS do Bairro Laje de Pedra será a partir da segunda-feira, dia 04 de abril.

Nesta UBS, serão atendidas todas as famílias pertencentes à Estratégia de Saúde da Família (ESF) 4. O atendimento médico será feito pela parte da manhã; pela parte da tarde, serão feitos todos os demais atendimentos e encaminhamentos, como já vêm sendo feitos na Unidade da Sede e do Distrito de Juvêncio.

“Acreditamos que isso vai fazer com que possamos continuar dando atendimento de qualidade para todos. Aqui, na Unidade Central, por diminuirmos o número de pessoas; e na Unidade do Bairro Laje de Pedra, pois também terá menos gente e será um local aparelhado com equipamentos novos. Acredito que as pessoas vão se sentir bem quando necessitarem de atendimento da Secretaria da Saúde em ambas as unidades”, frisou Zé Ricardo.

A equipe que fará o atendimento na UBS do Bairro Laje de Pedra será a do ESF 4. A Secretaria da Saúde está informatizando todas as unidades, com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento à comunidade saudadense.