Segunda etapa da recolha de lixo às margens do Rio Saudades será neste sábado

A Secretaria da Saúde, preocupada com o problema da Dengue no município, promoverá, no próximo sábado (02), mais uma etapa de limpeza das margens do Rio Saudades. O início está previsto para as 14:30 horas, em frente ao Clube XV de Novembro.

De acordo com o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus, o setor está muito preocupado com o problema da Dengue, uma vez que vários casos já foram confirmados em Saudades e o Aedes aegypti já foi encontrado em vários pontos. “Isso faz com que nos preocupemos cada vez mais, pois com o mosquito presente e com pessoas infectadas com a Dengue, é óbvio que teremos mais probabilidade de termos um maior número de pessoas com a doença”, afirmou.

Por esse motivo, o Setor de Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria da Saúde, vem focando em ações preventivas e de eliminação dos possíveis locais que sirvam de criadouros do mosquito. “Gostaríamos de conclamar a população para nos ajudar, continuar fazendo o máximo para não deixar locais com água parada, e também lembrar a todas as pessoas, inclusive do interior, que quando vêm para a cidade, usem repelentes, para evitar que o mosquito lhes ataque”, completou.

Conforme Zé Ricardo, na primeira etapa da recolha de lixo, realizada no dia 12 de março, apesar da boa participação dos voluntários, muito ainda ficou para ser feito. “Queremos conclamar a comunidade para que nos ajude a terminar essa tarefa. Nesse próximo sábado, vamos dar andamento a mais uma etapa e concluir esse trabalho de eliminação do lixo às margens do Rio Saudades”, concluiu Zé Ricardo.

Os dados do Setor de Vigilância Sanitária, referentes à Dengue no município (até o dia 30 de março), são os seguintes:

POSITIVOS: 29

NEGATIVOS: 27

SEM RESULTADO: 18

DESCARTADOS CLINICAMENTE: 14

 

TOTAL: 88