Asfaltamento da Rua Padre Antônio Vieira é concluído

Em uma excelente semana para o Setor de Infraestrutura de Saudades, tanto nos serviços no perímetro urbano quanto no perímetro rural, mais uma importante obra – dentre tantas outras já realizadas – foi concluída: o asfaltamento na Rua Padre Antônio Vieira.

Nesta via, a Secretaria de Infraestrutura já havia executado, nos meses anteriores, o serviço de colocação de tubos de um metro e meio, concluindo uma galeria pluvial de mais de 350 metros de extensão. Agora, com o asfaltamento, esta importante obra já beneficia plenamente os moradores do local e os que utilizam a via para trafegar.

Também nesta semana, no perímetro urbano, prosseguiram a todo vapor os trabalhos na Rua Quintino Bocaiúva, sendo que a parte de drenagem pluvial também já foi praticamente concluída. Conforme aponta o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, nesta via, foram feitos mais de 500 metros de tubulação. “Isso exige muito trabalho e dedicação por parte da nossa equipe. Nos próximos dias, vamos fazer o asfaltamento de mais essa rua”, disse.

Mas não só na cidade o Setor de Infraestrutura esteve focado. No interior, prosseguiram os serviços de patrolamento, colocação de tubos, cascalhamento e alargamento das estradas – outras das iniciativas do setor, desenvolvidas durante a atual Administração, por meio do Programa Caminhos do Campo.

De acordo com o Secretário Flávio, os trabalhos de patrolamento se concentraram nas comunidades das Linhas Itapé, Borevi, Araçá e Distrito de Juvêncio; outra equipe esteve nas Linhas Fátima e Tigres. “Pelo que tudo indica, se o tempo continuar colaborando, na próxima semana estaremos começando os trabalhos em outras comunidades. Nossa ideia é fazer um trabalho bastante intenso, no sentido de recuperação das estradas e de alguns bueiros que foram danificados pelas chuvas”, completou.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) que também auxilia na coordenação da Secretaria de Infraestrutura, comemorou os trabalhos executados. “Tivemos a felicidade de ter um bom desenvolvimento nos serviços. Estamos concluindo o patrolamento de algumas comunidades e, na próxima semana, devemos nos deslocar, com uma equipe, para a Linha Lageado Pedro e outra equipe deve realizar o patrolamento nas Linhas Solteiro, Alto Solteiro e Taipas”, aduziu.

Na cidade, Sadan também destacou a conclusão da obra na Rua Padre Antônio Vieira. “Esta importante obra está concluída, faltando somente a pintura. Estamos agora na parte final dos trabalhos de infraestrutura na Rua Quintino Bocaiúva, que é outra obra que nos próximos dias estará sendo concluída. Isso nos gera uma grande demanda de trabalho, nos exige muito, mas estamos conscientes que estamos fazendo nossa parte, buscando atender a todos, assim como em outras demandas, a exemplo dos bueiros no interior, que estamos trabalhando com duas equipes”, ponderou o vice-prefeito.

Para o prefeito Daniel Kothe, que também acompanhou os trabalhos, são várias frentes de serviço que estão em andamento, o que tem possibilitado inúmeras melhorias na infraestrutura viária urbana e rural. “Também foram feitas algumas obras para empresas, dentro do Programa Pavimentando Sucesso, que implantamos em parceria com as empresas que desejam asfaltar seus pátios”, disse.

Falando sobre a Rua Quintino Bocaiúva, Kothe ressaltou a importância que a obra terá para melhorar as condições de trafegabilidade no perímetro urbano. “Esta será, sem dúvida nenhuma, umas das obras mais importantes do nosso governo, em relação ao trânsito, porque hoje, infelizmente, temos todo o trânsito concentrado em uma única via, que é a Avenida Brasil, e nos momentos de pico sempre temos bastantes problemas. Neste sentido, com o asfaltamento da Quintino Bocaiúva, acreditamos que vamos ter uma válvula de escape bem importante que vai ajudar a aliviar o trânsito na avenida”, concluiu o prefeito Daniel.