Zeno Mayer assume a presidência da Associação dos Bombeiros Comunitários do município

Aconteceu na sexta-feira (08), na sede do Corpo de Bombeiros de Saudades, a assembleia geral para a escolha da nova diretoria da Associação dos Bombeiros Comunitários do município. O evento teve início às 19:30 horas, tendo a presença do então presidente, Ademir Wickert, prefeito Daniel Kothe, Deputado Federal Pedro Uczai, comandante dos BM em Saudades Evandro Rios, além de membros da diretoria e pessoas da comunidade.

Como presidente da Associação dos BC, foi eleito Zeno Mayer; Vice-presidente: Vilmar Halmenschlager; Segundo vice-presidente: Jair Lang; Tesoureiro: Diego Zafari; Vice-tesoureiro: Gilberto Stertz; Secretário: Marcelo Müller; Vice-secretário: Allan Pappis; Diretores Sociais: João Carlos Bilibio e Eloi Schwertz; Suplentes de diretor social: Marcos Rodrigo Bertei e Maurício Müller; 1º diretor de patrimônio: Cassiano Lago e Jair Hübner; 2º diretor de patrimônio: Márcio Hart e Leandro Preuss; Diretores de esportes: André Back, Itamar Overbeck e Jair Hübner; Assessor Jurídico: Elói João Hoss; Conselho Fiscal – Efetivos: José Samuel Thiesen, Daniel Konzen, Ademir Wickert, Clausiane Schabarum e Jorge Leandro Kessler; Conselho Fiscal – Suplentes: Dirlei André Dias, Maicon Cezar Heinzen, Carla Drumm e Valdir Flesch.

Ademir Wickert, na oportunidade, agradeceu a presença de todos, em especial, dos bombeiros voluntários do município, destacando o trabalho realizado frente à associação. “Efetuamos, no período de 2014 e 2015, um trabalho voltado à valorização do nosso bombeiro voluntario e, desta forma, agradecemos pela gratuidade dos serviços prestados à comunidade. Efetuamos também campanhas educativas, bem como a formação de aproximadamente 75 alunos através do curso CBAE. Foram adquiridos, ainda, vários equipamentos de segurança, em parceria com os Bombeiros Militares”, destacou.

Ademir aproveitou a oportunidade para desejar sucesso à nova diretoria, em especial, ao novo presidente. Zeno Mayer agradeceu a confiança de todos e destacou que os Bombeiros têm um importante papel na prevenção dos acidentes, protegendo a vida das pessoas.

“A Associação dos Bombeiros Comunitários tem a função de dar suporte ao Corpo de Bombeiros. Nossa meta, enquanto presidente, é divulgar a Associação e fazer um trabalho para que a mesma se mantenha, sempre com essa parceria com os Bombeiros Militares”, frisou Zeno. Para o novo presidente, um dos pontos altos é a nova diretoria que foi escolhida, composta por grande número de jovens. “É uma forma deles já irem se preparando, assumindo funções, pois, no futuro, serão eles que vão coordenar e administrar outras agremiações e também na esfera política”, completou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua alocução, desejou sucesso ao novo presidente e a toda a diretoria da associação, agradecendo também o excelente trabalho realizado por Ademir Wickert e toda a diretoria anterior. “Estivemos na assembleia, acompanhados do Deputado Federal Pedro Uczai, que na oportunidade esteve no município entregando uma carregadeira compacta, adquirida com recursos de uma emenda parlamentar destinada por ele, tendo investimento do Governo Federal da Presidenta Dilma Rousseff, e aproveitamos também a oportunidade para levá-lo para conhecer a associação e, quem sabe, futuramente, ele possa destinar algum recurso”, concluiu Kothe.