II Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite acontece na próxima semana

A Secretaria da Agricultura de Saudades, juntamente com a Epagri, convidam a todos os munícipes saudadenses para participar do II Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite, com foco em produtividade, com redução do custo de produção e da mão de obra.

O evento acontecerá no dia 06 de maio, próxima sexta-feira, tendo como local o Clube XV de Novembro, sito à Rua Iguaçu, n.º 98, Centro.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Jacinto Kreutz, na primeira edição do evento, realizada no ano passado, mais de 200 produtores estiveram presentes. “A nossa expectativa é que neste ano esse número aumente ainda mais e contamos novamente com a presença dos produtores – homem, mulher, filhos e pessoas que trabalham na propriedade, para tirar este dia e buscar conhecimento, pois é importante que haja qualificação para poder produzir mais e melhor, gerando mais lucro”, destacou.

Jacinto explica ainda que houve um cuidado muito grande na seleção dos palestrantes, que abordarão diversos temas pertinentes à produção leiteira. A programação do evento será a seguinte:

– 08:30 horas: Recepção (trazer CPF);

– 09:00 horas: Abertura;

– 09:30 horas: Palestra – Perspectivas e cenário para a produção de Leite em Santa Catarina;

– 10:30 horas: Palestra – Conservação de forragem e desafios da produção de silagem;

– 12:30 horas: Almoço (gratuito para os inscritos/trazer pratos e talheres);

– 14:00 horas: Depoimento de família beneficiada com o SC Rural;

– 14:30 horas: Palestra – Criação de terneiras: a vaca do futuro;

– 15:30 horas: Avaliação e encerramento.

As inscrições podem ser feitas na Epagri ou na Secretaria de Agricultura; para pessoas de outros municípios que queiram participar, podem estar procurando o escritório da Epagri em seu município. Maiores informações nos telefones: (49) 3334-0218 / (49) 20497725 / (49) 3334-0419. O Secretário lembra que é importante que os participantes efetuem sua inscrição com antecedência, para os organizadores poderem preparar o almoço.

“Aguardamos a todos com muito carinho e interesse, para levar realmente informação às famílias. Agradecemos também a parceria das cooperativas, sindicatos e entidades que representam a classe e lembramos que neste dia 06 será um momento para o produtor que produz leite agregar ainda mais conhecimentos à sua atividade”, conclui Jacinto.