OP finaliza roteiro de reuniões

Nesta semana, foi realizada a última rodada de encontros do Orçamento Participativo no município de Saudades. Nestas reuniões, é feita uma prestação de contas das ações da Administração Municipal, bem como são escolhidos os delegados e definidos os investimentos do programa para 2017.

Além dos moradores das comunidades e bairros, participam dos encontros o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários municipais e equipe de governo.

Os encontros tiveram início na segunda-feira, dia 11, quando as reuniões aconteceram nas Linhas Araçazinho e Araçá; na terça-feira (dia 12), Distrito de Juvêncio e Linha Itapé; na quarta-feira (dia 13), nas Linhas Santo Antão e Fátima; na quinta-feira (dia 14), nas Linhas São Luiz e Santa Catarina e nos Bairros Boa Vista e Palmeiras; na sexta-feira (dia 15), nas Linhas Jacutinga Baixa e Jacutinga Alta.

Na semana passada, as reuniões foram nas Linhas Santo Afonso e Jaboticaba e nos Bairros Morada do Sol e Flamengo (dia 19); nas Linhas São Carlos e Tigres (dia 20); e nas Linhas Solteiro e Alto Solteiro (dia 22).

Já nesta semana, os encontros foram nas Linhas Coxilha e Alto Maipu (dia 25); Taipas e Cruzeiro (dia 26); Santa Terezinha e Aparecida (dia 27) e Lageado Pedro e Guabiroba (dia 28).

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a participação popular foi bem significativa, com o envolvimento de todas as lideranças das 28 comunidades e bairros visitados. “Fizemos a apresentação e o balanço das ações do governo nestes três anos de trabalho, enfatizando especialmente toda a situação de calamidade que vivemos no ano de 2015 e início de 2016, em decorrência da enchente, e também levando a discussão dos investimentos comunitários para o próximo ano”, disse.

Kothe agradeceu a todas as pessoas que estão participando das atividades do OP, debatendo e trazendo sugestões. “O Orçamento Participativo é uma ferramenta de trabalho que foi instituída pela atual administração, regulamentado por Lei Municipal e, por isso, acreditamos que terá continuidade nos próximos governos. Desta forma, já estamos antecipando o trabalho, em função do período eleitoral, deixando toda a parte organizacional em dia”, concluiu o prefeito Daniel.

A Assembleia Geral do Orçamento Participativo acontecerá no dia 16 de dezembro de 2016, a partir das 14 horas, no Clube XV de Novembro.