Roteiro de vacinação contra a Influenza está suspenso na próxima semana

A Secretaria de Saúde de Saudades informa que o roteiro de vacinação contra a Influenza, na próxima semana, está suspenso, em virtude da falta de estoque da vacina. Conforme o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus, o motivo é a falta de doses da vacina na Gerência de Saúde em Chapecó, que atende todos os municípios da região.

Ainda conforme José Ricardo, a campanha de vacinação contra a Gripe H1N1 vinha sendo feita dentro da normalidade. “Estamos nos deparando com uma situação que não é normal, já que não estamos tendo a vacina. Na sexta-feira [06], terminamos o dia com o estoque zerado e vamos começar a próxima semana sem vacina”, disse.

O roteiro de vacinação, que iniciaria terça-feira da próxima semana e seria realizado ainda durante a quinta-feira, por ora, está cancelado. “Queremos pedir a compreensão das pessoas que fazem parte do grupo que seria imunizado, já que este roteiro será realizado assim que recebermos a vacina”, afirmou o Secretário Zé Ricardo. A divulgação do novo cronograma de imunização será feito nos canais de comunicação local.