Conselho Tutelar de Saudades recebe veículo novo

Aconteceu na manhã da segunda-feira (16), na prefeitura de Saudades, a entrega de um veículo novo para o Conselho Tutelar do município. Além do carro, modelo Aircross, da marca Citroën, o kit compõe-se de mais cinco computadores, um refrigerador e um bebedouro (sendo que estes serão entregues nos próximos dias). A emenda perfaz um valor global de R$ 70 mil.

Estiveram presentes no ato de entrega, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) que na oportunidade esteve também representando o Deputado Federal Jorginho Mello – autor da emenda, a Assistente Social Giley Veiga – representando a Secretaria de Assistência Social, as Conselheiras Tutelares do município, presidente do CMDCA Gerson Fröhlich, Secretários Jacinto Kreutz (Agricultura), Flávio Hübner (Infraestrutura), José Ricardo Ternus (Saúde), Alexandre Schuh (Assessor de Planejamento) e Zeli Stein (Educação), presidente do Legislativo Alécio Jahnke e vereadores Marilise Warmling, Everson Jandrei Weber (Nico) e Osmundo Schuh, além de colaboradores da administração e munícipes.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Jahnke, trouxe o apoio do legislativo em mais essa conquista da administração. “Quando se fala em recursos para o município de Saudades, principalmente recursos Federais e Estaduais, nós temos sido agraciados com várias emendas parlamentares. Esta é mais uma ação que teve o empenho do vice-prefeito Sadan e da Giley, junto ao Deputado Jorginho Mello, os quais queremos agradecer pela parceria”, afirmou.

A Assistente Social Giley Veiga, que falou em nome da Secretaria e do Conselho Tutelar, disse que este veículo vem para agregar ao trabalho deste. “Com certeza, vai fazer muita diferença, pois nosso município está hoje em pleno desenvolvimento e a gente sabe que, com isso, vêm junto alguns problemas. Com o recebimento deste kit, o trabalho dos conselheiros tutelares será ainda mais efetivo. Queremos agradecer a parceria do Deputado Jorginho Mello pela destinação destes equipamentos e do veículo”, aduziu.

Em sua fala, o vice-prefeito Sadan destacou a importância de mais esta conquista, que contempla um setor importante da administração. “Muitas vezes, não se tem a noção da grandeza do Conselho Tutelar e a dimensão do que isso representa para a sociedade. Como eu sempre frisei, Saudades é um município que tem um povo ordeiro e trabalhador, um povo que tem princípios de paz, amizade e solidariedade e isso não podemos perder. Mas algumas das nossas crianças, que estão à mercê, precisam do Conselho Tutelar. E para que ele possa desempenhar seu papel, é muito importante que ele tenha a condição necessária para que isso aconteça”, disse.

Sadan agradeceu ainda o Deputado Federal Jorginho Mello, destacando outras obras que têm recursos intermediados pelo parlamentar. “O Jorginho sempre esteve ao nosso lado, como nas obras na Rua Padre Antônio Vieira, onde foi sanado um problema de vários anos e também com o asfaltamento da Rua Quintino Bocaiúva, a academia ao ar livre e agora com esse kit para o Conselho Tutelar”, completou.

Para o prefeito Daniel Kothe, esta é mais uma etapa do trabalho de estruturação da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Já fizemos vários investimentos, desde a abertura da sede da Secretaria, quando a separamos do CRAS; já conseguimos outro veículo, que foi doado pelo Estado e agora entregamos mais este carro, um veículo completo, que vai ajudar no trabalho do Conselho Tutelar”, afirmou.

Kothe destacou ainda outro projeto que beneficiará a Secretaria de Assistência Social, através do Deputado Federal Marco Tebaldi, na ordem de R$ 111 mil, onde serão adquiridos mais dois veículos (um de cinco e um de sete lugares). “Esses carros vão ajudar no transporte, principalmente, das crianças especiais que temos no município. É um trabalho grande, existe muita coisa a ser feita e esse equipamento que está sendo entregue hoje vem para auxiliar. Queremos agradecer ao Deputado Jorginho Mello e parabenizar o vice-prefeito Osmar a Giley, que esteve à frente da Secretaria de Assistência Social por um longo período, que fizeram essa articulação política para que esse recurso fosse disponibilizado”, concluiu o prefeito Daniel.