Categoria Infantil do Voleibol Saudadense conquista o vice-campeonato em Brusque

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, a categoria Infantil (atletas até 16 anos de idade), se deslocou até o litoral catarinense, mais precisamente, na cidade de Brusque, para participar da 2ª Etapa do Campeonato Estadual promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol, em parceria com os municípios participantes.

Nesta etapa, participaram as equipes de Brusque, Joaçaba, Gaspar e Saudades, jogando em um sistema de chave única, ou seja, todos contra todos. 

Dessa forma, as meninas do Vale da Hospitalidade venceram as equipes de Gaspar por 3 sets a 1; a equipe de Joaçaba por 3 sets a 0, e acabaram perdendo para a equipe de Brusque no maior clássico da rodada por 3 sets a 2, parciais de 17 – 25, 25 – 20, 16 – 25, 25 – 21 e 14 –  16, em um jogo de 2 horas e 16 minutos, conquistando dessa forma a posição de Vice – Campeão da Etapa.

Além disso, dentre as 50 atletas que competiram na etapa, a equipe Saudadense também obteve a atleta destaque do evento, sendo eleita devido a sua ótima atuação em quadra, a atleta Suelen Lauermann.  

“Foi uma etapa extremamente equilibrada e os números retratam isso. Conseguimos além do vice-campeonato, também a atleta destaque e ainda o direito de sediar a 3ª Etapa Estadual, que será realizada na segunda quinzena de junho aqui em Saudades. Portanto, já queremos deixar o convite para o torcedor saudadense prestigiar o evento, lotar o ginásio e incentivar a nossa equipe rumo a grandes vitórias”, afirmam os professores técnicos saudadenses Caroline Hister e Marcio Rauber.