Casa da Amizade promove bingo beneficente

A Casa da Amizade do município de Saudades promoveu, na quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, o seu tradicional bingo beneficente, tendo como local, o Centro de Convivência dos Idosos da Sede.

Neste ano, o bingo foi em prol do pequeno Bruninho, filho de Pedro e Cristiane Thiesen. De acordo com a presidente da Casa da Amizade, Zenaide Prestes, todo ano a associação promove este evento, em benefício da comunidade saudadense. “Quando soubemos da situação que a família enfrenta, tendo além do problema de saúde uma limitação financeira, já que o tratamento é muito caro e a mãe tem que ficar 24 horas com a criança, o que a impede de trabalhar e também limitou o trabalho do pai, não tivemos nenhuma dúvida em auxiliar a família com esta ação”, disse.

Zenaide explica que o valor arrecadado com o bingo não é tão elevado, mas é o pontapé inicial de uma ação feita com muito amor pela Casa da Amizade. “Pelo fato de ser uma criança e por todas nós sermos mães e sabermos que o Bruninho tem um futuro inteiro pela frente, essa situação comoveu a todas as mulheres da Casa da Amizade”, completou.

Outro ponto destacado foi o fato de mobilizar a sociedade saudadense, já que o tratamento é muito caro. “Através disso, queremos fomentar outras ações e outras formas de encarrar as dificuldades, inserindo essas pessoas junto à comunidade”, resumiu Zenaide.

A participação, segundo as organizadoras do bingo, foi muito expressiva, apesar do feriado e do tempo chuvoso. Zenaide agradeceu aos idosos pela cedência do espaço e aos demais parceiros da ação. “O maior ponto positivo é que esta situação não era de conhecimento da sociedade. Com isso, a própria família terá um apoio maior por parte da comunidade, que poderá se mobilizar não só em ações como essa, mas também em prol de outras pessoas”, concluiu Zenaide.