Polícias Civil e Militar passam a operar com pátio para estacionamento de veículos apreendidos

Na tarde de quinta-feira (26), na sala de reuniões da Prefeitura de Saudades, estiveram reunidos representantes da administração municipal e das polícias Civil e Militar do município. Entre os assuntos tratados, a principal pauta foi sobre esclarecimentos acerca da implantação do pátio para guarda de veículos irregulares apreendidos pela polícia, no município.

Com a implantação do pátio, os carros apreendidos sem documentos ou com outras irregularidades serão recolhidos a um local específico. Antes, a polícia autuava e nos casos de apreensão, o veículo era levado a Pinhalzinho ou deixado no pátio do DMER, um local provisório, inadequado e pouca segurança.

A implantação do pátio para recolhimento dos veículos se deve a uma resolução do Contran, além de ser uma exigência do Estado e das polícias Militar e Civil. A empresa que venceu a licitação fará todo o procedimento, desde o recolhimento do veículo com o guincho até o depósito no pátio, até que a situação seja regularizada.

A permissionária cobra uma taxa de R$ 140 pelo serviço de guincho, em qualquer lugar dentro do município, e R$ 28 pela diária no depósito. A empresa responsável foi selecionada através de licitação.

Na reunião foram discutidos ainda outros pontos importantes, como a realização de um policiamento mais extensivo, intenção de padronização das calçadas e implantação de lombadas físicas, instalação de câmeras de vigilância, entre outros assuntos pertinentes à segurança pública.

Foi definido ainda, durante o encontro, realizar uma solicitação no aumento do efetivo de policiais e também a reforma da delegacia.