Equipamentos são entregues ao Hospital Beneficente de Saudades

Foi realizada no sábado (04), pela parte da manhã, a entrega oficial de novos equipamentos para o Hospital de Saudades. Ao todo foram adquiridos 22 tipos de equipamentos para a entidade, perfazendo mais de 40 itens entregues.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados pelos Deputados Federais Pedro Uczai e João Rodrigues. Os valores aplicados somam R$ 400 mil, provenientes de recursos do Governo Federal.

Na oportunidade, estiveram participando da entrega, o prefeito Daniel Kothe, o Deputado Federal João Rodrigues, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, presidente licenciado do Hospital Celito Werlang, vice-presidente Edgar Stein, Gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha Darci Pedro Thome, vereadoras Marilise Warmling e Clédia Thome, além de equipe do Hospital e munícipes saudadenses.

Para o Deputado Federal João Rodrigues, estes recursos vêm para auxiliar na melhoria do Hospital, que tanto beneficia a comunidade. “Enquanto eu estiver no meu mandato como Deputado Federal, quero devolver para Saudades e para a região, que sempre me deram esta oportunidade, um pouco daquilo que a gente recebe da população”, disse, parabenizando também a direção e equipe do Hospital pelo excelente trabalho desenvolvido.

Já o prefeito Daniel Kothe agradeceu aos parlamentares Pedro Uczai e João Rodrigues pela destinação dos recursos. “Acredito que para o momento este é um valor muito significativo e isso nos deixa muito felizes, pois a infraestrutura hoje, do nosso Hospital, é bastante completa, com equipamentos novos e modernos”, aduziu.

Kothe também enalteceu o empenho da comunidade saudadense, que contribuiu com a reforma e troca das janelas do Hospital. “Resta agora o grande desafio que é a parte da manutenção. Inclusive, a diretoria já solicitou ao Deputado João para que faça a intermediação junto ao Governo do Estado, para que possamos conseguir mais algum recurso para essa questão, que é uma das grandes dificuldades nos dias de hoje”, concluiu o prefeito Daniel.