Deputado Tebaldi visita Saudades e entrega empenho de emenda parlamentar

Na tarde de quinta-feira (09), o Deputado Federal Marco Tebaldi esteve no município de Saudades, onde fez a entrega do empenho de emenda parlamentar, que destinará R$ 105 mil em recursos à Secretaria de Assistência Social.

Tebaldi foi recebido no paço municipal pelo prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), presidente da Câmara de Vereadores Alécio Jahnke, ex-prefeito Vilson Warmling, assistente social Giley Veiga e equipe da Secretaria, colaboradores da Administração, além de lideranças peessedebistas e munícipes saudadenses.

De acordo com a assistente social Giley Veiga, os recursos serão utilizados para a compra de dois veículos para a Secretaria de Assistência Social – um de sete e um de cinco lugares. “Um dos veículos, o de sete lugares, será utilizado para o transporte de alunos até a Apae de Pinhalzinho e o outro, de cinco lugares, será utilizado para o uso da Secretaria. Isso vem para agregar qualidade no nosso trabalho, pois temos dificuldades neste sentido. Desta forma, queremos agradecer ao Deputado Marco Tebaldi pela destinação dos recursos”, disse.

O presidente do Legislativo, Alécio Jahnke, trouxe o apoio dos vereadores em mais esta iniciativa. “Queremos agradecer ao Deputado Tebaldi e sua equipe pelos recursos e dizer que para nós, como representantes da comunidade, é sempre importante contarmos com estas emendas parlamentares, pois precisamos da ajuda dos parlamentares para conseguir concretizar cada vez mais ações em favor da nossa comunidade”, frisou.

O vice-prefeito e presidente do PSDB de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), acredita que estes recursos externos dão mais condições de trabalho para a Administração Municipal. “Queremos agradecer ao Deputado Marco Tebaldi por mais esta emenda, a todas as pessoas do PSDB de Saudades que se empenharam em buscar estes recursos e à equipe de projetos do município. A nossa missão, enquanto representantes dos cidadãos, é trazer contribuições para melhorar a qualidade de vida, buscando o melhor para o município”, aduziu.

Para o Deputado Federal Marco Tebaldi, este é um compromisso assumido, que busca retribuir a confiança dos munícipes em seu trabalho. “Nossa missão é defender os interesses do Estado e uma das maneiras é através das prerrogativas que temos como Deputado Federal, através destas emendas. Fico feliz porque estou praticamente atendendo todos os municípios de Santa Catarina nestes dois anos de mandato como Deputado Federal, e tenho certeza que este recurso mais uma vez vai ajudar o município de Saudades”, acredita.

Em sua explanação, o prefeito Daniel Kothe disse que os resultados alcançados durante a atual gestão são resultado do empenho das lideranças políticas de Saudades. “Este recurso, especialmente, do Deputado Marco Tebaldi, que é uma emenda no orçamento do Governo Federal, servirá para a aquisição de dois veículos para a área de assistência social, que tem uma demanda muito grande hoje. O Deputado Marco ouviu nosso apelo, através da secretária licenciada Giley Veiga, das lideranças do PSDB do município, nosso vice-prefeito Osmar, da vereadora Marilise e do ex-prefeito Vilson, enfim, das lideranças que fizeram essa solicitação, e ele foi sensível no sentido de se esforçar para que ocorresse o empenho desta emenda. Por isso, queremos agradecê-los e esperamos que estes veículos sejam entregues o mais breve possível para serem usados em favor da nossa comunidade”, concluiu o chefe do executivo saudadense.