Diretor da CFR de Saudades participa de Encontro Estadual dos Territórios

Durante os dias 13 e 14 de junho (segunda e terça-feira), aconteceu na cidade de Campos Novos, na sede da Epagri, o Encontro Estadual dos Territórios. Representando a Casa Familiar Rural de Saudades, esteve participando o Diretor Alison Ivonei Hoss.

O evento teve por objetivo construir a Rede Estadual dos Territórios, como também discutir o atual momento em relação à extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e também debater sobre os rumos das politicas de desenvolvimento local e regional apoiadas pelos Territórios a nível de Santa Catarina e Brasil.

“Os Territórios são um espaço de participação popular, pois permitem que as organizações do setor público e da sociedade civil discutam as problemáticas da região e, por meio de debates e eventos, tentam minimizar as desigualdades dentro dos territórios, como também possuem autonomia para discutir investimentos em setores estratégicos através do PROINF, investimentos em infraestrutura e equipamentos”, destaca Alison.

Estiveram participando deste encontro, representantes de seis Territórios de Santa Catarina, como também representantes da Rede Nacional dos Territórios.