Alimentação saudável é tema de projeto nos CEI’s do município

No mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Saudades, por meio da coordenação de Educação Infantil e da nutricionista Emanueli Jung, desenvolveu o projeto “Alimentação Saudável” nos CEI’s do município.

De acordo com a Diretora de Educação Infantil, Maitê Stein, para que o referido projeto se concretizasse, foram desenvolvidas diversas atividades e palestras, sempre relacionadas ao tema central. E para finalizar o projeto foi realizado o “Dia da Fruta na Escola”.

Para que esta atividade fosse realizada, as professoras solicitaram aos alunos que trouxessem frutas de casa, as mais variadas possíveis e disponíveis, sem a necessidade de comprá-las. Para melhorar ainda mais a atividade, foram adquiridos mais alguns tipos de frutas, pela Secretaria da Educação, o que resultou numa grande quantidade e variedade de frutas disponíveis.

No dia da atividade, as frutas foram preparadas e apresentadas aos alunos, com a participação da nutricionista da Secretaria de Educação do município, Emanueli Jung, que interagiu com os alunos, debatendo sobre a importância das frutas na alimentação diária. Para finalizar, os alunos e professores degustaram as frutas num delicioso coquetel.