Voleibol Saudadense Conquista título de Campeão Invicto da 3ª Etapa Estadual Infantil

No período de 24 a 26 de junho, o Voleibol Saudadense participou de mais um grande evento esportivo caracterizado pela 3ª Etapa Estadual promovido e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Infantil (atletas até 16 anos de idade).

Este campeonato teve como sede a cidade de Saudades, sendo que os jogos foram realizados no Ginásio Municipal Theobaldo Ross, tendo a participação das equipes de Chapecó, Guaraciaba, Nova Trento e Saudades. 

Disputando em chave única, cada equipe teve três jogos sendo que os resultados da equipe do Vale da Hospitalidade foram os seguintes: a estreia foi realizada no sábado pela manhã, às 9 horas, enfrentando a equipe de Nova Trento, confronto este que a equipe saudadense acabou vencendo pelo placar de 3 sets a 1, com as parciais de 20 – 25, 27 – 25, 25 -19 e 25 – 13. Ainda no sábado, as meninas de Saudades entraram mais uma vez em quadra, desta vez às 17:30 horas, para enfrentar a equipe de Chapecó, jogo este que originou a segunda vitória da equipe saudadense, pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25 – 14, 22 – 25, 20 – 25, 25 – 23 e 15 – 12, tendo a duração de duas horas e vinte cinco minutos.  

Já no domingo de manhã, às 10:30 horas, enfrentaram-se as duas equipes invictas até o momento, valendo o título da Etapa, o que deu origem a um dos maiores clássicos do estado: entraram em quadra os municípios representados pelas suas respectivas atletas, Guaraciaba e Saudades. Assim, em um jogo de extrema emoção e com a presença muito expressiva do torcedor do Vale da Hospitalidade, a equipe de Saudades acabou vencendo o confronto de virada por 3 sets a 1, parciais de 20 – 25, 25 – 20, 25 – 23 e 25 – 19, conquistando a posição de Campeã Invicta da Etapa, apresentando um excelente e competitivo voleibol. 

“Foi um campeonato que nos permitiu e exigiu um grande crescimento, onde os jogos foram todos extremamente equilibrados e disputados. Assim, após vários ajustes técnicos, táticos e inclusive utilizando várias formações com constantes variações de atletas titulares e reservas, a equipe saudadense foi construindo sua própria evolução e consequentemente  suas vitórias. Perante isso, podemos afirmar que após quase um ano sem sediar nenhum evento aqui em Saudades, devido à triste enchente que abalou toda nossa cidade ano passado, jogar em casa novamente e ter esta presença marcante do nosso torcedor, que empurrou ponto a ponto  nossa equipe a essa grande e linda conquista, foi algo muito emocionante e gratificante. Assim, queremos agradecer ao empenho das nossas atletas e de forma especial a presença e ao carinho do torcedor, que certamente caracterizou estímulos extremamente positivos, que ajudaram e muito na conquista deste título”, afirmam os professores técnicos saudadenses Caroline Hister e Marcio Rauber.