SCFV realiza festa de São João

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Saudades comemorou, neste mês de junho, a festa de São João, com muitas brincadeiras e comidas típicas da época.

O SCFV atende hoje 74 crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a13 anos, com várias oficinas como teatro (duas vezes por semana, com a professora Pauline Mohr), coral (duas horas semanais, com a professora Raquel), educação física (duas vezes por semana, com a professora Carina Mohr), cinema (uma vez por semana, com o professor Daniel Simon). O turno vespertino ainda é contemplado com aulas de dança com a professora Mitieli Höhn, lembrando ainda que as crianças e adolescentes são acompanhados pelo atendimento psicológico da profissional Raquel Dalcero.

E sempre acompanhados nas atividades extras e fora delas, os alunos contam com o apoio da professora Delci Royer e agente educativa Julia Graeff, que dão o suporte e apoio pedagógico necessário, com atividades diversificadas como artesanato, brincadeiras e atividades pedagógicas, dentro do projeto que tem como lema “Eu como membro de uma família, comunidade e sociedade”.

Além disso, os alunos permanecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que vai das 7:30 às 11:30 horas e à tarde das 13:00 as 18:00 horas.