Programa Agricultura Para Todos beneficia quase mil famílias em Saudades

O programa de incentivos ao produtor rural, Agricultura Para Todos, está entregando o lote final de bônus no mês de outubro. Neste mês, os agricultores com inscrição estadual nos blocos com final 09 e 00 estão recebendo os bônus, referentes ao movimento econômico do ano de 2012.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Jacinto Kreutz, foram ao todo, beneficiados, 998 famílias do meio rural do município. Os recursos investidos, por meio de repasses dos bônus, atingiram a cifra de R$ 336 mil. O pagamento aos agricultores iniciou no dia 01 de junho.

“Os programas de incentivo anteriores não eram sustentáveis, porque nem todos os agricultores eram beneficiados com os bônus. Esse novo programa foi pensado para atingir o maior número de famílias possíveis, pois os bônus são pagos de acordo com o movimento econômico de venda, registrado nos blocos de produtores”, afirma Jacinto.

O secretário esclarece ainda que a administração municipal assumiu o compromisso de pagar em dia os valores aos agricultores e, portanto, distribuiu os recursos de acordo com as receitas do município. “Pagamos de forma gradativa, em lotes, para não comprometer o orçamento e manter as contas com os produtores em dia”, frisa.

Jacinto acredita ainda que os agricultores, ao terem acesso aos incentivos, aplicam os mesmos para a melhoria de suas propriedades. “Muitas famílias estão recebendo os bônus pela primeira vez e estão achando excelente, pois vai possibilitar a elas fazerem melhorias nas propriedades onde vivem”, conclui o Secretário.