Secretaria de Saúde realizará palestra alusiva ao Novembro Azul

A Secretaria de Saúde do município de Saudades, mais uma vez, está promovendo, nos meses de outubro e novembro, campanhas de conscientização e prevenção, com o Outubro Rosa, voltado às mulheres, e o Novembro Azul, voltado ao público masculino.

Conforme explica o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, as atividades do Outubro Rosa foram desenvolvidas em parceria com a Casa da Amizade do município, onde vários estabelecimentos e órgãos públicos foram decorados em alusão à campanha, também como forma de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção.

Agora, no próximo mês, a Secretaria, junto com o Rotary Club e demais entidades organizadas de Saudades, estará realizando a campanha do Novembro Azul. “Nós convidamos as entidades e pessoas a participarem desta atividade. Vamos realizar uma palestra com o doutor César Bombardelli, no dia 04 de novembro, às 20 horas, no Clube XV de Novembro”, afirma.

Bombardelli já ministrou outras palestras no município e novamente retorna para trazer informações importantes, para que as pessoas possam cada vez mais ter consciência sobre os cuidados com a saúde. “Nós, homens, temos normalmente um pouco mais de preconceito e não nos cuidamos tão bem quanto às mulheres”, destaca Zé Ricardo.

O Secretário lembra que todas as pessoas podem estar participando da palestra. “Em nome da Secretaria e dos Clubes de Serviço convidamos a todos para participarem”, conclui Zé Ricardo.