Saudades conquista o vice-campeonato da Liga Oeste de Voleibol

No dia 17 de outubro, o município de Saudades foi sede de um importante evento, caracterizado pela etapa final da Liga Oeste de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Pré-Mirim, que compreende atletas até no máximo 13 anos de idade.

Participaram deste evento as quatro equipes que obtiveram a melhor pontuação das duas etapas classificatórias, sendo que a primeira foi realizada em Saudades e a segunda na cidade de Joaçaba. Como a equipe do Vale da Hospitalidade venceu de forma invicta as duas etapas classificatórias, obteve a melhor campanha e, assim, conquistou o direito de sediar a grande etapa final, na qual participaram as equipes de Guaraciaba, Joaçaba, Saudades e Xanxerê.

Este evento teve como local a AERC Ceraçá, sendo que em uma tarde e noite de amplas emoções e grandes clássicos, a equipe Saudadense obteve a seguinte trajetória: venceu na estreia a equipe de Xanxerê, pelo placar de 2 sets a 0; no segundo confronto, acabou deixando escapar a vitória, perdendo para a equipe de Joaçaba por 2 sets a 1; e finalizou sua trajetória vencendo a equipe de Guaraciaba, também por 2 sets a 1, conquistando dessa forma, a posição de vice–campeão da Liga Oeste em 2016.

Além disso, Saudades teve como prêmio individual, eleita como melhor levantadora da categoria, a atleta Isabelle da Costa Cruz.

“Sabemos de que cada dia temos a oportunidade e a necessidade de estarmos melhorando, sendo que esta equipe jogou praticamente meio ano enfrentando inúmeros adversários e somente passamos por uma única derrota, o que resultou no vice–campeonato desta etapa. Com isso, estas meninas demonstraram muito talento e potencialidade, sendo que agora precisamos primeiramente aprender emocionalmente com esta única derrota, para posteriormente corrigir algumas situações técnicas e táticas e continuar acentuando os pontos que já são positivos na equipe, almejando realizar um ótimo campeonato na etapa final do Estadual pela Federação Catarinense de Voleibol, agora no início de novembro, na cidade de Joaçaba”, afirmam os Professores Técnicos Rodrigo Bilibio e Caroline Hister.