Secretaria da Saúde promove atividade de conscientização na EMEF

A Secretaria de Saudades realizou, nesta terça-feira (25), durante os períodos da manhã e da tarde, atividades de conscientização para combate à Dengue, com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF Saudades).

Estiveram conversando com os alunos, o Secretário José Ricardo Ternus e a enfermeira Marina Lunardi. De acordo com Zé Ricardo, a Secretaria da Saúde vive em contínua orientação junto à comunidade, alertando principalmente sobre a prevenção à Dengue e no combate ao Aedes aegypti, vetor da doença.

“É necessário que a gente faça a conscientização e que as pessoas colaborem. Hoje, estivemos falando com as crianças, e estas normalmente nos ajudam muito, conversando com o pai e a mãe. É importante a ajuda de todos no combate ao mosquito”, afirma o Secretário.

Conforme Zé Ricardo, com a aproximação do Dia dos Finados (02 de novembro), os cuidados devem ser redobrados, evitando deixar nos cemitérios vasos e recipientes que acumulem água. “Água parada, em qualquer quantidade e em qualquer situação, sempre é perigo”, resume.

A preocupação da Secretaria é pelo fato de que, no ano passado, o município de Saudades registrou inúmeros problemas com a Dengue. “A doença está instalada e precisamos cuidar. Nós vamos minimizar esse problema se todos ajudarem. Não deixar água parada é o principal jeito de combater a Dengue. Prevenir sempre é melhor que remediar e, por isso, pedimos que todas as pessoas nos auxiliem nessa empreitada”, finalizou Zé Ricardo.