Abatedouro Irmãos Schmitt recebe certificação municipal

Foi assinada, na quinta-feira (03), na Secretaria de Agricultura de Saudades, a certificação, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que autoriza o Abatedouro Irmãos Schmitt à transformação e fabricação de embutidos de carnes (linguicinhas e salames).

Estiveram presentes na assinatura o prefeito Daniel Kothe, o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, médico veterinário João Zeni, colaboradores da Secretaria, além do sócio proprietário do abatedouro, Darcilo Schmitt.

Os estabelecimentos e instalações foram inspecionados no mês de outubro deste ano, encontrando-se aptas sob as condições higiênicas e sanitárias. A licença tem validade de um ano.

Sobre o empreendimento

O Abatedouro Irmãos Schmitt está localizado na Linha Alto Maipú, interior do município de Saudades. São proprietários do empreendimento, os irmãos Darcilo e Dirciano Schmitt, contando atualmente com mais três funcionários.

Está em funcionamento desde abril de 2014, aonde vinha realizando somente abate e comercialização de carcaças de bovinos e suínos em mercados da região. O abate dos animais é realizado nas segundas e quintas-feiras, sendo a inspeção feita pelo médico veterinário do município. São abatidos entre 20 a 25 animais semana, entre suínos e bovinos.

As instalações foram alugadas do antigo proprietário, Inácio Schmitt. Além de comercializar carnes bovinas e suínas, com certificação Estadual, o Abatedouro poderá, a partir de agora, com a certificação Municipal, também realizar a comercialização de embutidos.