Formatura do curso de operador de retroescavadeira é realizada em Saudades

Na noite de quinta-feira (03), foi realizada, na Câmara de Vereadores de Saudades, a formatura dos alunos do curso de operador de retroescavadeira. O curso é oferecido através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Administração Municipal e Senat.

Ao todo, receberam seus certificados 25 alunos do curso, que teve início no dia 24 de junho e término no dia 23 de setembro, totalizando três meses de aula, com carga horária de 160 horas, entre aulas práticas e teóricas.

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário de Administração Rogério Sehnem, da Educação Zeli Vergues Stein, da Infraestrutura Flávio Hübner, da Agricultura Jacinto Kreutz, além da Assistente Social Sueli Kunz e representantes do Cras no Município.

Do Senat de Chapecó, estiveram presentes a coordenadora pedagógica Julceia Gheller, responsável pelo Pronatec na região Leila Bonadeo e professor das aulas práticas Rodemar Bolsoni.

A primeira turma no município do curso de operador de retroescavadeira recebeu seus certificados, sendo que professores e representantes da administração parabenizaram os alunos pelo empenho. “Um ponto positivo, destacado por todos, foi o fato de 100% da turma concluir o curso, bem como apresentar uma frequência de quase 100% de participação”, explica Sueli.

Conforme a assistente social Sueli, o próximo curso pelo Pronatec, de operador de escavadeira hidráulica, estará iniciando no dia 11 de outubro, com 25 alunos, todos de Saudades. “Todas essas pessoas que se formaram e também as que estão buscando fazer outros cursos estão de parabéns, pelo empenho em buscar qualificação profissional. É importante agradecer também ao empenho da equipe da Administração Municipal e ao Senat. Com certeza, esses alunos vão obter muito sucesso em sua carreira profissional”, conclui Sueli.