Sala de Situação para combate à Dengue realiza reunião

Na manhã de quarta-feira (16), foi realizada nova reunião da Sala de Situação para o combate à Dengue, implantada no município de Saudades, coordenada pela enfermeira Marina Lunardi.

Primeiramente, foi agradecida a participação e colaboração de todos na mobilização no Dia de Finados, visando à orientação das pessoas quanto aos cuidados ao deixarem vasos de flores e outros objetos no cemitério, evitando locais que acumulem água.

Aproveitando a oportunidade, foi agendada para o dia 26 de novembro, às 15:00 horas, a vistoria no cemitério, onde a responsável pela Vigilância Sanitária, Varnise Kipper, já realizou algumas fiscalizações,  mas  é necessário um número maior de participantes.

“Esta vistoria já foi avisada à população, porém, novamente estamos divulgando que nesta data será retirado do ambiente o que não estiver adequado. Foi preciso este tempo para verificar o acúmulo de água, pois, num primeiro momento, esta água vinda das chuvas poderia ter sido evacuada”, explica Marina.

Dia D de combate à Dengue

No dia 19 de novembro será o dia D de combate à Dengue. Em conjunto com as entidades e representantes de empresas que participam da Sala de Situação, foram discutidas algumas ações, dentre delas:

– A Secretaria da Educação irá trabalhar com os alunos sobre o tema;

– As empresas criarão um mural informativo e distribuirão folders explicativos a seus funcionários;

– As entidades e empresas que participam da Sala de Situação irão divulgar o dia para mobilizar a população e não deixar cair no esquecimento os cuidados necessários para prevenir a Dengue.