Máquinas são entregues a agricultores do município

Na última semana, a administração de Saudades, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou mais 16 máquinas a agricultores de 12 comunidades do município.

Foram contempladas, nesta leva, as comunidades das Linhas Fátima, Tigres, Santo Antão, Coxilha, Santa Terezinha, Solteiro, São Luiz, Guabiroba, Lageado Pedro, Distrito de Juvêncio, Itapé e Araçá. Para aquisição das máquinas, foram destinados R$ 150 mil pelo Deputado Estadual Marcos Vieira, por meio de emenda parlamentar.

Participaram das entregas, o prefeito Daniel Kothe, Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, técnicos Jones Mohr e Mauro Sehn.

De acordo com o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, estes equipamentos vêm para facilitar a vida do homem do campo. “Sempre estamos à disposição e na medida em que conseguimos os recursos, trabalhamos para que toda a comunidade seja contemplada e não apenas dois ou três por comunidade. A nossa política é muito clara: o dinheiro é público, resultado dos impostos que cada um paga, e a nossa obrigação é distribuir de uma maneira democrática e sem discriminar ninguém”, aduziu.

O Secretário agradeceu o Deputado Marcos pela destinação dos recursos, bem como destacou a forma como as máquinas serão mantidas pelos beneficiados. “O equipamento é patrimônio da prefeitura e é feita a cessão de uso para os agricultores, que devem fazer a manutenção e o bom uso dos mesmos, inclusive estabelecendo regras. Temos consciência que todos vão cuidar bem dessas máquinas”, completou Jacinto.

Conforme explica o prefeito Daniel Kothe, nesses quatro anos de governo, foram mais de 80 máquinas e equipamentos agrícolas entregues, para uso comunitário. “Quero aproveitar e parabenizar a equipe da Secretaria da Agricultura, que se empenhou para conseguir os recursos. Parabenizar também as comunidades contempladas, desejando que os equipamentos sejam bem utilizados, e também agradecer ao Deputado Marcos e às lideranças do PSDB de Saudades pela destinação da emenda”, frisou.

Para Kothe, os recursos externos sempre são fundamentais e possibilitam melhorias à comunidade. “Isso é importante, sempre valoriza nosso homem, nossa mulher, nossos trabalhadores e trabalhadoras e dá uma condição de vida um pouco melhor porque facilita o trabalho, especialmente quando são máquinas e equipamentos que vêm para aliviar o peso das atividades”, concluiu o prefeito.