Reunião discute andamento do Plano Municipal de Ensino

Na manhã de terça-feira (22), foi realizado na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, o encontro com as equipes técnica e coordenadora do Plano Municipal de Ensino, organizado pela Secretaria da Educação.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, Secretária da Educação Zeli Stein, Diretora da Educação Eliamar Corradi, Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein e membros das equipes.

De acordo com a Secretária Zeli, decorridos dois anos da implantação do Plano no município, a equipe técnica precisa avaliar e monitorar a execução das metas propostas. “É um encaminhamento que o MEC fez, por meio dos estados, e este tem o compromisso de assessorar e cobrar, de certa forma, do município, a execução das metas do Plano”, salienta.

Nos próximos dias, a equipe técnica estará fazendo este trabalho de levantamento dos dados. “Serão elaborados os gráficos com as projeções do que está sendo realizado para formular as planilhas e enviar para o MEC, até o dia 10 de dezembro”, conclui Zeli.