Transição para o novo governo tem início

A administração municipal de Saudades está, nesta reta final do ano de 2016, organizando o pagamento das contas a fornecedores, férias e 13º salário a servidores, bem como trabalhando com a equipe para realizar a transição para o próximo governo.

De acordo com o prefeito reeleito Daniel Kothe, umas das ações que estão sendo desenvolvidas é a construção dessa transição dentro da coordenação política. “Esse grupo é composto por lideranças políticas que, tradicionalmente, participaram dos governos anteriores e que têm experiência nesse campo, como ex-prefeitos, ex vice-prefeitos e ex-vereadores, além dos vereadores eleitos para o próximo mandato”, destaca.

O prefeito explica que já está sendo estabelecido um conjunto de novas ações para os próximos 4 anos. “Uma dessas ações vai ser relativa aos primeiros 180 dias do próximo governo, com várias atividades para planejar e programar o próximo período. Então, esses seis meses serão um período de transição, onde serão avaliados todos os programas e políticas públicas que o município vem desenvolvendo hoje”, afirma Daniel.

Kothe diz que serão discutidas as ações de programas como o Primeiros Passos, Agricultura Para Todos, Caminhos do Campo, políticas na área da saúde, dentre outros. “A nossa meta, enquanto lideranças políticas, é de não reduzirmos serviços públicos. Agora, nossa grande tarefa, neste próximo período, será aumentar a eficiência do serviço público, ou seja, como fazer com que, reduzindo gastos, nós possamos melhorar o atendimento à nossa população em todas as áreas”, completa Daniel.

Conforme o prefeito reeleito, está sendo construída a equipe para coordenar esse processo de transição. Daniel salienta que, nesses primeiros 180 dias, a administração trabalhará com uma equipe de servidores comissionados bem reduzida. “Vamos contar com os demais colaboradores em cargos efetivos, para a gente poder organizar bem as contas e fazer um ano com tranquilidade, e da mesma forma, os próximos quatro anos”, conclui o prefeito Daniel.