Seleção Catarinense Feminina finaliza o Campeonato Brasileiro conquistando o quarto lugar

No dia 07 de dezembro, às 8:30 horas, foi realizado o último jogo da Seleção Catarinense Feminina Sub 15, no Campeonato Brasileiro de Seleções, em disputa frente à Seleção de Minas Gerais valendo o bronze. 

Após a semifinal do dia anterior, com uma duração de quase 3 horas de jogo, terminando após às 22:00 horas, o que fez com que as atletas fossem jantar em um horário bastante tardio e  deitar em um horário ainda mais prejudicial, não possibilitando o descanso mínimo,  já que a Seleção Catarinense voltaria à quadra às 8:30 horas da manhã do dia seguinte.

Apesar disso, a Seleção Catarinense conseguiu fazer um primeiro set consistente, estando na frente do placar durante quase todo tempo, porém, perdendo por 25 -22, sendo que, após isso, as atletas acabaram não conseguindo mais jogar pelo desgaste excessivo, perdendo o segundo e o terceiro set por 25 – 12 e 25 – 13 e o jogo por 3 sets a 0, conquistando assim o 4º lugar no Brasileiro de Seleções na Divisão Especial.

“Só quem está à frente de uma Seleção sabe do empenho necessário para levar uma equipe como essa disputar um Campeonato Brasileiro. Agora, chegamos ao final de toda uma jornada que teve a duração de aproximadamente quatro meses, em que se avaliarmos desde os primeiros contatos, ligações, planejamentos de treinamentos e logística da equipe, podemos seguramente afirmar que o resultado final foi muito positivo”, destacam os Professores Técnicos da Seleção Catarinense Fábio Renato Moura Machado de São Bento do Sul e Marcio Rauber de Saudades.

Estas atletas atuaram com exclusividade para a Seleção, se organizando em suas escolas e fazendo inúmeros trabalhos extraclasse, se doando totalmente aos treinamentos, jogos amistosos e o campeonato em si. 

“Fizemos um bom trabalho também extra quadra, aonde dialogamos muito sobre questões pertinentes à qualidade de vida destas adolescentes,  sendo que sempre tivemos como foco um excelente voleibol em quadra, associado à cidadania e à construção de um processo de ensino- aprendizagem, tendo como prioridade o sucesso destas atletas na sociedade em que estão inseridas como um todo. Dessa forma, conhecemos lugares, culturas diferentes, formas  variadas de se expressar e inúmeras situações práticas que acrescentaram de forma significativa na formação destas adolescentes. Outra situação que é importante ser mencionada, é que este  Campeonato Brasileiro de Seleções, na categoria Infantil, foi criado ano passado, sendo que neste ano estamos na segunda edição, em que em 2015 fomos Campeões Brasileiros e nesta edição realizamos talvez os maiores clássicos do evento, nos mantendo entre as quatro maiores forças nacionais, o que precisa ser valorizado. Somos muito gratos a estas atletas, que deram o seu máximo em prol do nosso estado, vestindo com disciplina, raça e muito empenho nossa camisa durante toda esta trajetória”, concluem os Professores Fábio e Marcio.