Secretaria de Infraestrutura de Saudades realiza serviço de tapa-buracos na SC 160

Apesar de estar trabalhando com uma equipe reduzida – com 05 funcionários – a Secretaria de Infraestrutura, pensando na segurança dos motoristas que trafegam pela SC 160, realizou, nesta semana, serviço de tapa-buracos ao longo da rodovia estadual, no trecho que corta o município de Saudades.

Conforme destaca o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, os buracos existentes na pista eram muito perigosos para os motoristas, agravados pelo fato de parte deles se encontrarem em curvas. “Poderia acontecer algum acidente e, por isso, optamos em fazer esse trabalho”, afirma.

De acordo com Flávio, os funcionários estão em férias coletivas, pois este é um direito da categoria. “Nós entendemos que, para o nosso trabalho funcionar melhor, as férias coletivas são a forma correta de propiciarmos esse direito aos servidores, pois quando os funcionários voltam, a equipe estará completa”, destaca.

Mesmo com a maioria dos colaboradores em férias, os serviços essenciais continuam sendo desenvolvidos pelo setor. Nesta e na próxima semana, os trabalhos se concentrarão mais no perímetro urbano, na recolha de entulhos. Flávio solicita aos munícipes para que evitem, nestas últimas semanas do ano, depositar entulhos na rua. Também, o DMER está atuando no interior em serviços emergenciais, como enterro de animais.