Samae trabalha na regularização de débitos de consumidores

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades está trabalhando na regularização de débitos dos consumidores junto com a autarquia municipal.

De acordo com o Diretor do Samae, Gerson Alberto Fröhlich, os valores em dívidas são elevados, ultrapassando, entre os anos de 2012 a 2016, a cifra de R$ 113 mil. Por isso, neste ano, até por determinação legal, o Samae estará cobrando todas as faturas em aberto.

“Estamos distribuindo comunicados e notificações à população que está em débito. Tem uma guia junto, da dívida, que pode ser paga nos bancos ou lotérica da nossa cidade, mesmo que esteja vencida. Outra opção é vir aqui no Samae e fazer a negociação destas dívidas”, explica Gerson.

A partir de fevereiro, a não quitação das faturas em aberto, acarretará no corte do fornecimento de água da unidade consumidora, bem como serão tomadas as providências para cobrança via judicial. “O Samae tem despesas fixas, que são altas, seja com fornecedores, na construção e manutenção de redes, seja no tratamento de água, pois sempre buscamos oferecer água de qualidade à população, e isso gera custos com produtos e análises que são realizados periodicamente”, comenta o Diretor da autarquia.

Ainda de acordo com Gerson, a lei assegura o corte de água na unidade consumidora quando esta se encontra em débito com a fornecedora. “Pedimos que as pessoas nos procurem aqui no Samae, que fica junto à Rodoviária, e regularizem sua situação. Há a possibilidade de parcelar a dívida e, por isso, contamos com a colaboração da população, para que também tenhamos condições de melhorar cada vez mais o abastecimento de água em nosso município”, conclui o Diretor do Samae.