CIDIR realiza reunião com prefeitos

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (CIDIR) realizou, na manhã de sexta-feira (03), reunião com a participação dos prefeitos dos municípios que fazem parte do consórcio.

Conforme o chefe do executivo saudadense e secretário do CIDIR, Daniel Kothe, um dos objetivos da visita foi explanar sobre o funcionamento da Usina de Asfalto aos novos prefeitos. Dos 13 municípios que compõem o consórcio, 11 estiveram participando.

Logo após a visita à usina de asfalto, os prefeitos reuniram-se na prefeitura de Pinhalzinho, onde foram feitas algumas definições. “Uma delas é que, durante o ano de 2017, acontecerá a transição na questão da organização do consórcio. Pinhalzinho, que assumiu a presidência, tem a tarefa de, junto com sua equipe, tanto de engenharia quanto a equipe operacional do parque de máquinas, tocar a usina, na mesma lógica como vinha ocorrendo”, explica o prefeito Daniel.

No início da semana que vem, o prefeito de Pinhalzinho e Presidente do CIDIR, Mário Afonso Woitexem (Cena), deve reunir-se com sua equipe para fazer esses encaminhamentos e definir sobre os funcionários que estavam colaborando na Usina, se continuam e, se eventualmente necessitar de algum funcionário novo, já encaminhar a capacitação dos mesmos, uma vez que a Usina vai passar por uma revisão nos próximos dias.

Também foi definido que o município de Cunhataí será inserido no CIDIR, como novo associado; Nova Itaberaba manifestou interesse em participar do consórcio, e deve encaminhar nos próximos dias solicitação para inclusão. O prefeito de Saudades acredita que a aprovação deste será unânime, assim como foi com os demais municípios. “Nós estabelecemos um critério de que, quem estiver numa distância de mais ou menos 50 km de Pinhalzinho, vamos abrir a possibilidade de estar ingressando no consórcio”, frisa Kothe.

A ideia é que não sejam muitos municípios, o que pode inviabilizar o consórcio, pelo volume de trabalho. Kothe destaca ainda que existem cerca de dez obras que precisam ser executadas pelo CIDIR. A principal é o pátio da empresa Tirol, em Pinhalzinho.

“É importante que a gente mantenha isso em dia para que, daqui a pouco, não se perca a confiança no consórcio, e mesmo, nos próprios projetos que esses municípios encaminharam. Estamos, na função de secretário do consórcio, colaborando, até pela experiência que tivemos nos últimos quatro anos, para que ele continue dentro da melhor possibilidade de funcionamento, com o fim de que possamos usar dessa estrutura para beneficiar a população com asfaltamento urbano, especialmente”, concluiu Kothe.