Família saudadense investe em produção de frangos de corte

Na última semana, a equipe da Secretaria da Agricultura esteve visitando a propriedade do casal Ari e Anisia Girardi, na linha Santa Catarina, interior do município de Saudades. Na oportunidade, estiveram realizando a vistoria de uma obra que será beneficiada pelo programa de terraplenagens do município.

Seu Ari construiu um aviário de frangos de corte de 1820 m². Com um investimento de cerca de R$ 450 mil, é uma obra moderna, arrojada, atendendo as exigências da agroindústria. Terá capacidade de alojamento de 20 mil aves por lote, integrado à Aurora Alimentos, em parceria com a Cooperativa Regional Itaipu.

Hoje, a propriedade conta com 24,2 hectares, divididos entre áreas de silagem e pastagem, onde além de seu Ari e Anisia, trabalha o filho Maicon e sua esposa Michela. Além de contar a partir de agora com esse investimento para trazer renda à propriedade, a família desenvolve ainda a atividade de bovinocultura de leite. Atualmente, contam com um plantel 48 vacas de leite com uma produção media de 18 mil litros por mês.

Os incentivos do poder público, não se restringem apenas no pagamento da hora-máquina, que representa aproximadamente R$ 7.000,00. Além disso, toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura fez os trabalhos no entorno da obra, como acesso, pátio, deslocamento de estrada, colocação de tubos de concreto, entre outros. Os técnicos da Secretaria da Agricultura também acompanharam a obra, realizando o trabalho de nivelamento.  Os colaboradores da Secretaria desejam sucesso à família pelo novo empreendimento.