Administração concede reajuste a servidores municipais

A administração municipal de Saudades concedeu, como já é de costume, o reajuste anual ao salário dos servidores, com data base no dia 01 de janeiro de 2017.

Todos os servidores municipais, com exceção do prefeito, vice-prefeito e vereadores, receberam um aumento de 6,58% no salário, que é o valor relativo à inflação do ano de 2016. “Essa foi uma maneira que nós encontramos, por meio dos acordos que estabelecemos com os nossos servidores, de fazer a valorização de cada um e cada uma dos nossos profissionais que contribuem com a administração e, especialmente, contribuem para a melhoria e o engrandecimento do serviço público”, afirma o prefeito Daniel Kothe.

Já em 2016, no dia 01 de janeiro, foi concedida a revisão salarial, que à época, teve um ajuste de mais de 12%, que correspondia à inflação de 2015.

Conforme explica o prefeito Daniel, esta é uma maneira de valorizar os colaboradores e reconhecer seu trabalho. “E também é uma forma de cobrarmos dos nossos servidores um trabalho de qualidade, pois quando fazemos a nossa parte, pagamos o salário em dia, cumprimos todos os direitos dos trabalhadores e ainda valorizamos repondo a inflação desde janeiro para que não se tenha nenhum mês de perda salarial, nós também temos todo o direito de cobrar assiduidade, dedicação e empenho no trabalho”, comenta.

Desde 2015, o governo vem concedendo a reposição salarial com base no dia 01 de janeiro; anteriormente, a reposição era feita apenas no mês de maio. “O colaborador sempre tinha uma perda com a inflação de janeiro a maio. Agora, com esse ajuste, podemos conceder essa revisão já no início do ano. Isso significa que o trabalhador vai ter cinco meses já com a reposição inflacionária, bem antecipado em relação à revisão que era sempre feita em maio”, afirma Kothe.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, o município alterou o plano de carreira dos servidores, concedendo, além do reajuste inflacionário, um aumento de 1% a cada ano trabalhado, como forma de valorização. “Isso também é muito importante porque, além do aumento que concedemos, temos esse 1% que é o ganho real do trabalhador e isso tudo ajuda para que tenhamos servidores motivados para trabalhar para a população”, conclui o prefeito Daniel.